Este vídeo vai fazê-lo render-se aos Passadiços do Paiva

Os Passadiços do Paiva tornaram-se numa atração em grande escala: saiba como ficaram depois dos fogos que destruíram grande parte da sua beleza.

Este vídeo vai fazê-lo render-se aos Passadiços do Paiva
Em breve uma reabertura surpreendente

Vencedores do Óscar do Turismo em 2016, os Passadiços do Paiva têm impressionado milhares de visitantes que não querem perder a oportunidade de apreciar as incríveis paisagens que os 8 km de extensão proporcionam a todos.

Passadiços do Paiva: imagens incríveis

A lamentar há dois fogos, um em 2015 e outro em 2016, que destruíram parte das infraestruturas bem como alguma da beleza natural do local. Após o primeiro fogo, foram introduzidas algumas medidas restritivas para os visitantes, mas a tragédia repetiu-se no ano seguinte,

Agora, antes da reabertura em abril deste ano, o conceituado fotógrafo Joel Santos fez uma visita aos passadiços que resultou num conjunto impressionante de imagens que justificam a classificação deste local como Património Geológico da Humanidade pela UNESCO.

Joel Santos – vencedor do prémio de Fotógrafos de Viagens em 2016 – deu a conhecer, na sua conta do YouTube, um vídeo com imagens fascinantes dos 8km de extensão dos Passadiços. São imagens de praias fluviais, montanha, floresta, fragas, vegetação e, acima de tudo, um cenário idílico que poderá descobrir ou redescobrir a partir de abril.

Situados no concelho de Arouca, os Passadiços do Paiva merecem uma visita, ainda que nunca seja de mais relembrar que uma atitude responsável e sustentada é absolutamente fundamental para a manutenção e preservação deste local.

Veja também: