Ekonomista
Ekonomista
07 Out, 2017 - 05:24

Passageiros da Monarch têm direito a reembolso e indemnizações

Ekonomista

A ANAC alerta os passageiros da Monarch que viram os seus voos cancelados para o direito a indemnização e ao reembolso do valor do bilhete.

Passageiros da Monarch têm direito a reembolso e indemnizações

A Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC) informa os passageiros com viagem marcada com a Monarch que têm pelo menos direito ao reembolso do valor do bilhete e indemnização se o cancelamento ocorreu com menos de duas semanas de antecedência.

Em comunicado, o regulador informa que os passageiros têm ainda que receber reembolso das despesas adicionais em que tenham incorrido devido ao cancelamento do seu voo, desde que comprovadas.

Realçando que a companhia aérea Monarch está inibida de voar, a ANAC recomenda aos passageiros que enviem os seus pedidos de reembolso, com os respetivos comprovativos, e de indemnização, ao abrigo do Regulamento (UE) 261/2004, através desta ligação.

O regulador da aviação em Portugal pede também aos passageiros que deem conhecimento à ANAC dos pedidos enviados, através do seguinte endereço de e-mail: [email protected].

A ANAC recorda que celebrou um protocolo de colaboração com a companhia aérea easyJet, no sentido de trazer todos os passageiros portugueses afetados por esta situação, e que se encontrassem no Reino Unido em 2 de outubro de 2017 e com viagem marcada de regresso a Portugal até 15 de outubro de 2017.

Na segunda-feira, foi conhecido que a companhia britânica Monarch deixou de operar, deixando em terra cerca de 110.000 passageiros e anulando 300 mil reservas já feitas.

Veja também: