Júlia Rocha
Júlia Rocha
02 Fev, 2018 - 10:18

Passeio Solidário EFAPEL nas Aldeias do Xisto: inscreva-se!

Júlia Rocha

Vai ter lugar este sábado, dia 3, o início oficial da temporada para a equipa profissional de ciclismo EFAPEL. Uma iniciativa solidária marca o dia.

Passeio Solidário EFAPEL nas Aldeias do Xisto: inscreva-se!

Uma nova temporada sobre rodas recebe a Equipa Profissional de Ciclismo EFAPEL, nas Aldeias do Xisto. Este sábado, dia 3 de fevereiro, vai decorrer o Passeio Solidário EFAPEL, que reúne os ciclistas profissionais da equipa, os elementos da escola de ciclismo e qualquer um que esteja interessando em participar.

A abertura da nova temporada de ciclismo fica marcada por este evento solidário, cuja inscrição é gratuita. Convidam-se e incentivam-se todos os ciclistas participantes e acompanhantes a fazerem uma doação que será entregue aos Bombeiros Voluntários de Serpins.

A zona de Serpins, parte do concelho da Lousã, distrito de Coimbra, numa área englobada pelo território das Aldeias do Xisto, sofreu danos consideráveis nos incêndios que assolaram a região no passado mês de outubro. A indústria da região une-se agora para ajudar as entidades que foram as primeiras a responder à tragédia.

A partida vai ser no edifício principal da EFAPEL, em Serpins, às 10 horas, sendo que o ponto de chegada é igualmente a sede da empresa de produtos elétricos. A prova, com um percurso de 20 quilómetros, decorre da parte da manhã. A tarde de sábado está reservada para a apresentação da equipa de ciclismo à comunicação social e entidades ligadas ao ciclismo.

Passeio Solidário EFAPEL: programa e inscrições

As inscrições para o Passeio solidário, abertas à comunidade, podem ser feitas através deste link. As inscrições podem ser feitas em equipa ou de forma individual. O programa do evento é o seguinte:

10h – Partida na sede da EFAPEL, em Serpins, para a prova de 20 quilómetros
11h – Hora estimada de chegada
16h – Apresentação oficial Equipa EFAPEL 2018 e Apresentação Escola Ciclismo EFAPEL
17h – Entrega dos donativos aos Bombeiros Voluntários de Serpins

placeholder-1x1

As Aldeias do Xisto são constituídas por 27 aldeias distribuídas por 16 Municípios do Pinhal Interior, na região Centro, num território de enorme beleza e infinitas possibilidades de ação. A atuação e ações de preservação sobre esta área tem como objetivo a criação e desenvolvimento das aldeias, valorizando a arquitetura original, assim como apostando na dinamização das artes e ofícios tradicionais, assim como na preservação da paisagem.

Veja também: