Passeio Solidário EFAPEL nas Aldeias do Xisto: inscreva-se!

Vai ter lugar este sábado, dia 3, o início oficial da temporada para a equipa profissional de ciclismo EFAPEL. Uma iniciativa solidária marca o dia.

Passeio Solidário EFAPEL nas Aldeias do Xisto: inscreva-se!
Desporto e solidariedade

Uma nova temporada sobre rodas recebe a Equipa Profissional de Ciclismo EFAPEL, nas Aldeias do Xisto. Este sábado, dia 3 de fevereiro, vai decorrer o Passeio Solidário EFAPEL, que reúne os ciclistas profissionais da equipa, os elementos da escola de ciclismo e qualquer um que esteja interessando em participar.

A abertura da nova temporada de ciclismo fica marcada por este evento solidário, cuja inscrição é gratuita. Convidam-se e incentivam-se todos os ciclistas participantes e acompanhantes a fazerem uma doação que será entregue aos Bombeiros Voluntários de Serpins.

A zona de Serpins, parte do concelho da Lousã, distrito de Coimbra, numa área englobada pelo território das Aldeias do Xisto, sofreu danos consideráveis nos incêndios que assolaram a região no passado mês de outubro. A indústria da região une-se agora para ajudar as entidades que foram as primeiras a responder à tragédia.

A partida vai ser no edifício principal da EFAPEL, em Serpins, às 10 horas, sendo que o ponto de chegada é igualmente a sede da empresa de produtos elétricos. A prova, com um percurso de 20 quilómetros, decorre da parte da manhã. A tarde de sábado está reservada para a apresentação da equipa de ciclismo à comunicação social e entidades ligadas ao ciclismo.

Passeio Solidário EFAPEL: programa e inscrições

As inscrições para o Passeio solidário, abertas à comunidade, podem ser feitas através deste link. As inscrições podem ser feitas em equipa ou de forma individual. O programa do evento é o seguinte:

10h – Partida na sede da EFAPEL, em Serpins, para a prova de 20 quilómetros
11h – Hora estimada de chegada
16h – Apresentação oficial Equipa EFAPEL 2018 e Apresentação Escola Ciclismo EFAPEL
17h – Entrega dos donativos aos Bombeiros Voluntários de Serpins

ALT efapel

As Aldeias do Xisto são constituídas por 27 aldeias distribuídas por 16 Municípios do Pinhal Interior, na região Centro, num território de enorme beleza e infinitas possibilidades de ação. A atuação e ações de preservação sobre esta área tem como objetivo a criação e desenvolvimento das aldeias, valorizando a arquitetura original, assim como apostando na dinamização das artes e ofícios tradicionais, assim como na preservação da paisagem.

Veja também: