Ekonomista
Ekonomista
07 Mar, 2017 - 11:52

Paulo Flores e Bonga atuam em Lisboa

Ekonomista

Para celebrar os 21 anos de emissões da RDP África, os músicos angolanos vão atuar juntos no Tivoli-BBVA, já no próxima dia 1 de Abril.

Paulo Flores e Bonga atuam em Lisboa

Os músicos angolanos Paulo Flores e Bonga atuam juntos no dia 1 de abril, no Teatro Tivoli-BBVA, em Lisboa, num espetáculo intitulado “Encontro de Gerações” que celebra os 21 anos de emissões da RDP África.

O espetáculo surgiu “da ideia de Ricardo Santos, admirador e amigo de ambos os cantores” – refere, em comunicado, a produtora Uguru, acrescentando: “são os diálogos entre as diferentes gerações de artistas que fazem desde sempre avançar a música”.

Bonga gravou “Angola 72”, na Holanda, em 1972 – ano em que Paulo Flores nasceu em Luanda. Este álbum, “juntamente com os álbuns ‘Raízes’ e ‘Angola 74’, completa um tríptico que Paulo Flores aponta com um dos grandes tesouros da música de Angola e uma fonte inesgotável de inspiração” – segundo fonte da organização.

Bonga “apadrinhou a primeira obra discográfica de Paulo Flores e foi o primeiro passo para a natural proximidade que se foi criando entre os dois músicos durante os anos” – destaca a produtora.

Veja também: