Peanut: a nova app que vai agradar às mamãs

A Peanut é uma app para smartphones muito semelhante ao Tinder… mas com objetivos muito diferentes.

Peanut: a nova app que vai agradar às mamãs
Para mães fazerem amigas

A Peanut é uma espécie de Tinder para mães – é difícil resumir ainda mais os propósitos desta app. Uma app que serve para que as recém-mamãs possam conhecer outras mamãs e partilhar experiências. Para já, só está disponível nos Estados Unidos, Reino Unido e Canadá, mas poderá chegar em breve a outros países.

Uma espécie de Tinder

A ideia nasceu quando Michelle Kennedy se tornou mãe pela primeira vez e percebeu que não tinha amigas a passar pela mesma situação. Da ideia à criação da Peanut foi um pequeno instante. “Houve momentos em que me sentia muito sozinha. E pensava nas mulheres que não tinham a quem recorrer quando o bebé começava a chorar durante a noite”, explicou Michelle Kennedy ao jornal espanhol El País.

A app foi criada para mães que passam pela experiência da maternidade e que se sentem sozinhas, sem ninguém a quem pedir conselhos ou apoio. Quando dizemos que é semelhante ao Tinder, não é por acaso… é que a app permite que as recém-mamãs encontrem outras mamãs para que ambas partilhem experiências.

A maioria das utilizadoras são mulheres entre os 25 e os 34 anos, que perderam a sua vida social por causa da maternidade e querem recuperá-la, fazendo novas amizades. E recuperam porque a Peanut utiliza um sistema de georreferenciação – para que as mães se possam encontrar com mulheres que estão por perto – e ainda faz ligações baseadas nos interesses das próprias utilizadoras.

Para já, a Peanut só está disponível nos Estados Unidos, Reino Unido e Canadá, mas poderá chegar em breve a outros países. Está disponível em iOS e Android e pode ser encontrada no site oficial.

Veja também: