Margarida Ferreira
Margarida Ferreira
24 Jun, 2014 - 08:55

Pedido de ajuda em etiqueta de roupa na Primark

Margarida Ferreira

Uma jovem descobriu uma mensagem numa etiqueta num vestido da Primark que alertava para as condições de trabalho. Uma notícia que dá que pensar.

Pedido de ajuda em etiqueta de roupa na Primark
A Primark no Reino Unido foi notícia pela razões mais insólitas. Uma jovem que fez compras de roupa na referida loja, encontrou numa etiqueta de um vestido que comprou, uma mensagem que dizia o seguinte: “Forçado a trabalhar durante horas exaustivas”.
Um dia de compras que se traduziu em algo muito diferente: um alerta para as condições de trabalho a que muitas pessoas estão sujeitas pelo mundo inteiro, principalmente aquelas que produzem a roupa que todos compramos sem pensar no que poderá estar inerente a todo o processo.
Rebecca Gallagher, a jovem de 25 anos que descobriu a mensagem na Primark ficou absolutamente chocada e, em declarações ao site South Wales Evening Post, confessou que “para ser honesta, nunca pensei muito sobre como as roupas são feitas. Mas isto fez-me pensar sobre a forma como obtemos roupa tão barata. Tenho medo de pensar que o meu top de verão pode ter sido feito por alguém que está exausto e a ser explorado em alguma fábrica”, referiu.
A jovem inglesa referiu ainda que depois de ter descoberto a menagem ainda tentou entrar em contacto com os responsáveis da loja, mas não obteve qualquer retorno. No entanto a imprensa britânica conseguiu algumas declarações da Primark sobre o sucedido, que garantem que a empresa “vai investigar de que forma a etiqueta com a mensagem poderá ter ido parar ao artigo”.

Veja também: