Pingo Doce lança novo robot de cozinha

O Pingo Doce lançou, finalmente, o Chef Express e garante que valeu a pena a espera.

Pingo Doce lança novo robot de cozinha
Há mais um na luta dos robots de cozinha.


A partir de 3 de novembro, há um novo robot de cozinha à venda nos supermercados Pingo Doce mas já se encontra em pré-venda online. Chama-se Chef Express e está prometido desde 2013 mas só agora chega às cozinhas portuguesas mas já se assume como concorrência à líder de mercado, a Bimby.

Este novo robot de cozinha foi desenvolvido pela portuguesa Flama e, por 399€, tem capacidade para dois litros, balança incorporada, 10 velocidades, lâmina para mexer e cortar.


Pingo Doce Chef Express

Luís Araújo, o diretor-geral do Pingo Doce, explicou que ”nestes dois últimos anos focámo-nos na inovação e no desenvolvimento de um projeto diferenciador, que chegou agora a bom porto “, e garantiu que foi tudo feito "com tecnologia portuguesa, da Flama, e com design também português”. Disse ainda que a Chef Express se diferencia da concorrência porque “foi pensada para satisfazer o gosto português e é feita em Portugal”.

É um cuidado que parece estar presente no livro de receitas que acompanha o robot, com mais de 200 receitas, todas criadas de acordo com a dieta mediterrânea e com o cuidado de “ajudar na programação do dia-a-dia dos portugueses”, diz Sofia Lufinha, diretora de marketing do Pingo Doce.

Lembramos que o Pingo Doce é o último a entrar na corrida dos robots de cozinha onde já supermercados estão a dar cartas, nomeadamente, o Continente com a Yämmi, o Aldi com a Ladymaxx Gourmet e o Lidl com a Monsieur Cuisine.
 
Veja também: