99: plataforma gratuita reúne documentários independentes

A 99 é uma plataforma gratuita que promete dar visibilidade aos documentários independentes.

99: plataforma gratuita reúne documentários independentes
Com traduções em seis línguas

Há inúmeros documentários que passam ao lado dos media tradicionais e, por isso, passam também ao lado da maior parte do público – é essa a falha que a 99 pretende corrigir. Esta plataforma quer reunir diversos documentários independentes que também sejam “singulares, desconcertantes, inesperados e que incentivem ao debate”.

A 99 reúne documentários independentes

A 99 é uma plataforma gratuita, sem fins lucrativos e sem publicidade, que pretende dar palco a documentários independentes que acabaram por perder notoriedade após algum reconhecimento inicial.

Na plataforma, documentários independentes que tiveram relativo sucesso, mas que acabaram por ser “arrumados na gaveta” podem voltar a conhecer a luz do dia. E podem ainda ser adaptadas gratuitamente em seis línguas, ganhando uma dimensão global. Porquê seis línguas? São as línguas maternas de cada um dos rostos por trás do projeto e as suficientes para abranger metade do planeta.

Por trás da 99, encontra-se uma equipa multilingue de europeus e canadianos, que possui valências dentro do mundo da realização, da reportagem e até da tradução. Acima de tudo, porém, assumem-se como “um grupo de pessoas que partilha uma grande paixão pela arte do documentário”.

INFO E CONTACTOS


Site: www.99.media/

Facebook: www.facebook.com/99docs

Veja também: