Louco por cereais? Vai gostar do Pop Cereal Café

Abriu no Bairro Alto o primeiro café de cereais de Portugal. A especialidade: refeições com cereais.

Louco por cereais? Vai gostar do Pop Cereal Café
No total há 86 combinações possíveis com cereais

Chama-se Pop Cereal Café e está a dar que falar. Aqui só se comem cereais, de várias marcas, cores e feitios. Sejam Corn Flakes da Kellog’s, Chocapic, Estrelitas, Cheerios, Lion, Tresor, Nesquik ou Golden Grahams, isto para enumerar apenas algumas das muitas (são mais de 100) variedades de cereais que vai poder encontrar no Pop Cereal Café.

O espaço abriu recentemente no Bairro Alto em Lisboa e deita por terra aquela ideia de que os cereais são apenas para o pequeno-almoço ou que só se comem com leite. 


Um espaço inspirado no Cereal Killer Café

Tudo começou com uma viagem a Londres, onde Marco Silva e Tiago Silva, dois dos fundadores do Pop Cereal Café, visitaram o Cereal Killer Café, o primeiro espaço do género. O conceito agradou de tal maneira que, juntamente com Filipe Vicente decidiram lançar o conceito em Portugal.

A partir daí puseram mãos à obra e, ao fim de um ano, conseguiram abrir o espaço em pleno Bairro Alto. Mas o conceito não se colou ao espaço inglês. Os três sócios decidiram dar o seu cunho próprio ao Pop Cereal Café e, além dos menus diferenciados, decidiram apostar na decoração do espaço. “A ideia é criar um tributo aos cereais, misturá-lo com a pop art e com um cunho pessoal”, segundo Marco Silva.



86 combinações possíveis no Pop Cereal Café!

Aqui vai ter a prova de que os cereais não combinam apenas com leite. Além de poder provar as mais de 100 variedades de cereais nacionais e internacionais, no Pop Cereal Café ainda vai poder experimentar as 86 combinações possíveis. Os menus foram elaborados pelos três sócios e, além da combinação mais óbvia (cereais com leite – e até no leite há por onde escolher, desde o leite de vaca, amêndoa, soja, aveia, arroz ou leite sem lactose), há também um vasto leque de toppings que vão desde os chocolates, às bolachas ou doces (como brownies, por exemplo). Os preços variam entre os 3,60€ e os 3,90€ e só na semana de abertura o espaço recebeu mais de 500 clientes. 

Veja também: