Porta 65: candidaturas abertas e alargamento até aos 35 anos

A nova fase do Porta 65 traz muitas novidades no arrendamento jovem. Alterações no horizonte também para quem já passou dos 30 anos.

Porta 65: candidaturas abertas e alargamento até aos 35 anos
Alargamento da idade e do prazo em cima da mesa

As candidaturas para a terceira fase do programa de arrendamento jovem Porta 65 arrancam hoje e trazem novidades. Agora, com o dobro do orçamento, este apoio do Estado poderá alargar o benefício a candidatos até aos 35 anos. Assim, no âmbito do Orçamento do Estado para 2017, o Ministério das Finanças prevê duplicar as verbas de apoio para permitir a candidatura a pessoas até aos 35 anos e alargou o prazo para cinco anos, em vez dos atuais três. 
 

Candidaturas ao Porta 65 arrancam a 20 de setembro

A partir das 10h do dia 20 de setembro, terça-feira, arranca o novo período de candidaturas ao Porta 65 que só termina dia 7 de outubro, pelas 18h (hora do continente). Apesar das alterações previstas, esta fase de candidaturas ainda se insere nas regras em vigor, por isso, se tem entre 18 e 30 anos, não perca a oportunidade de se candidatar para beneficiar deste programa de apoio financeiro ao arrendamento jovem.
 

Porta 65 até aos 35 anos, durante 5 anos

O reforço orçamental ainda não está fechado pelo Ministério das Finanças mas o grupo de trabalho das Políticas de Habitação, Crédito Imobiliário e Tributação do Património Imobiliário, já chegou a consenso. Depois do corte de 1,3 milhões de euros, em 2016, está previsto um aumento de 50% no orçamento do Porta 65. 

A candidatura ao Porta 65 é feita online, exclusivamente no Portal da Habitação. Vai precisar do seu número de identificação fiscal e da senha de acesso que deve obter, previamente, no Portal das Finanças.

Veja também: