Clara Henriques
Clara Henriques
25 Mar, 2016 - 07:30

Portal Via Verde já resolveu 200 mil dívidas

Clara Henriques

Se passou nas portagens ou em scuts sem Via Verde, esta notícia vai interessar-lhe.

Portal Via Verde já resolveu 200 mil dívidas

Poupe até 250 euros por ano no seu Seguro AutomóvelMuito se falou das infrações referentes às portagens não pagas, mas para contornar a situação, a Via Verde lançou um portal onde é permitido aos contribuintes regularizarem as suas dívidas, evitanto que as mesmas cheguem à administração tributária.

Desde o seu lançamento até à data, as notícias são positivas. Há cerca de 200 mil infrações que já foram pagas através deste portal de pagamento de portagens. 

Fazendo as contas, estes números equivalem a 20% do total de dívidas que existem, que rondam cerca de um milhão de infrações registadas por ano.

Margarida Cordeiro assegura que há várias concessionárias que já aderiram ao portal da Via Verde, como a Brisa, a Brisal, a Douro Litoral, a Baixo Tejo, entre outras. A responsável pelo departamento de prevenção e cobrança assegura que, desde que foi lançado, o portal já contou com “um milhão de visualizações e cerca de 160 mil utilizadores”.

Este portal tem várias vantagens, uma delas o fato de ser multilingue, podendo o utilizador escolher entre o Português, o Inglês ou o Espanhol. Outra das vantagens é o fato do portal permitir vários meios de pagamento, seja referente a matrículas portuguesas ou estrangeiras.

Por outro lado, o utilizador pode ainda “consultar processos em curso, visualizar fotografias ou documentos”.

Este portal foi pensado para todos os condutores que não tenham Via Verde para que possam regularizar aqui qualquer situação referente às portagens em dívida.

placeholder-1x1

Proteja o seu carro e o seu bolso com o nosso Simulador de Seguro Automóvel
Veja também: