Porto Blues Fest homenageia B.B. King

Rui Veloso e Shirley King são dois dos nomes que vão pisar o palco do Porto Blues Fest.

Porto Blues Fest homenageia B.B. King
Primeira edição aposta bem alto

Já se conhecem os nomes que vão atuar na Concha Acústica dos Jardins do Palácio de Cristal, nos dias 26 e 27 de maio, na primeira edição do Porto Blues Fest. O intuito da organização passa por homenagear B.B. King, o maior bluesman de todos os tempos, e Rui Veloso, o maior bluesman português.

Música para os nossos ouvidos

A proposta da organização do Porto Blues Fest quer juntar Shirley King, filha de B.B. King, e Rui Veloso no mesmo palco. Recorde-se que o bluesman português já atuou com o “Rei do Blues” em 1990, no Casino Estoril.

Agora, o intuito passa por homenagear B.B. King juntando o maior bluesman português com a cantora norte-americana num espetáculo único e histórico. O concerto terá lugar no dia 27, com o início marcado para as 22 horas.

rui veloso

Os primeiros acordes do Porto Blues Fest, que terão início no dia 26 pelas 22 horas, serão dados pelos Delta Blues Riders, banda portuguesa que gosta de viajar pelo universo dos Blues, percorrendo o delta do Mississipi e a Interstate 55 que une New Orleans a Chicago. Logo depois, unem-se em palco dois dos grandes nomes do estilo musical – Julian Burdock (voz, guitarra) e o espanhol Danny del Toro (harmónica), num caldeirão de diversidade musical, cheio de influências e estilos.

Os bilhetes para o Porto Blues Fest poderão ser adquiridos nos locais habituais e têm um valor único de 25 € para os dois dias. Compre bilhete >>

Veja também: