Filomena Morais
Filomena Morais
12 Mar, 2017 - 07:21

Porto de Leixões anuncia primeiro cruzeiro com partida de Matosinhos

Filomena Morais

O ainda recente terminal de cruzeiros de Leixões verá o primeiro cruzeiro partir em 2018: o MSC Magnifica sairá de Matosinhos.

Porto de Leixões anuncia primeiro cruzeiro com partida de Matosinhos

Desde a inauguração do terminal de cruzeiros do porto de Leixões, em 2015, que estão criadas as condições para a receção de cruzeiros, embora até agora o terminal tenha sido escolhido apenas como escala em diversas rotas e nunca tenha servido de ponto de partida.

placeholder-1x1

Cruzeiro em 2018 no terminal de Matosinhos

Esta semana foi, contudo, anunciada mais uma etapa importante para o terminal com a marcação da primeira partida a partir do porto de Leixões de um cruzeiro de sete dias que passeará pelo Norte da Europa.

O cruzeiro com partida agendada para 25 de março de 2018 será o MSC Magnifica e iniciará, em Leixões, uma viagem de sete dias e seis noites pelo Norte da Europa. As escalas desta viagem serão em La Corunha, em Espanha – Southampton, no Reino Unido – Le Havre, em França – e Hamburgo, na Alemanha, onde terminará a viagem a 31 de março.

O preço para o camarote duplo neste cruzeiro será de 340€ por pessoa, para a experiência de ver iniciar, pela primeira vez, uma rota em Leixões. O edifício projetado por Luís Pedro Silva tem sido alvo de elogios por parte de vários emissores de interesse, dos quais se destaca o galardão de Building of the Year, atribuído pela ArchDaily, na categoria de arquitetura pública.

O mesmo cruzeiro, antes de iniciar a viagem inaugural, terá o terminal de Matosinhos como última etapa de um roteiro com origem no porto de Santos no Brasil, de onde partirá a 11 de março. Com escalas no Rio de Janeiro, Búzios,, Salvador da Bahia e Funchal, terminará a sua viagem de 15 dias no porto de Leixões, a 25 de março.

Esta viagem, com término em Matosinhos, tem o preço de 1509€ por pessoa, em camarote duplo, para quem queira ir de avião até São Paulo e iniciar o cruzeiro em Santos.

Veja também: