Nuno Margarido
Nuno Margarido
12 Mai, 2017 - 07:15

Porto Extreme XL promete a melhor lista de inscritos de sempre

Nuno Margarido

O Porto Extreme XL promete trazer as emoções do Campeonato do Mundo de Hard Enduro a Portugal.

Porto Extreme XL promete a melhor lista de inscritos de sempre

A cidade do Porto já é um ponto de passagem obrigatório para uma das mais difíceis, emocionantes e marcantes provas do calendário internacional de motociclismo: o Porto Extreme XL. Pelo quarto ano consecutivo, pilotos de todo o mundo vão percorrer um percurso que promete ser inesquecível. O arranque está marcado para o próximo dia 27 de maio.

Porto recebe prova pelo quarto ano consecutivo

O prólogo está marcado para o dia 27 de maio e terá a Ribeira do Porto como “pano de fundo”. À semelhança dos anos anteriores, os inscritos terão de ultrapassar um percurso de 1.800 metros que irá ser desenhado em pleno centro histórico da cidade e que irá passar pelo Cais da Ribeira, escadarias do Barredo, Codeçal e Guindais e ainda um “temível” obstáculo colocado em pleno rio Douro.

placeholder-1x1

Depois da Invicta, o Porto Extreme XL segue caminho para a especial noturna em Lagares, Penafiel, na noite de 27 de maio. No dia seguinte, os concorrentes têm pela frente a etapa principal, num circuito florestal de 25 km entre os concelhos de Paredes e Penafiel. A chegada está prevista para a aldeia história de Quintandona.

A edição de 2017 do Porto Extreme XL promete ter a melhor lista de inscritos de sempre com cerca de 140 participantes até ao momento. Já estão confirmados os principais pilotos que disputam o título mundial desta competição: o espanhol Alfredo Gomez Cantero (KTM Racing), vencedor das três últimas edições da prova, Mário Roman (Sherco),segundo classificado em 2016, e Lars Enockl, vencedor da Red Bull Sea to Sky 2016.

Veja também: