O Porto tem o melhor aeroporto da Europa

O Aeroporto Francisco Sá Carneiro foi eleito pelo Airports Council International como o melhor da Europa. Conheça todos os motivos para a distinção.

O Porto tem o melhor aeroporto da Europa
Mais um prémio para a Invicta

O aeroporto do Porto – Aeroporto Francisco Sá Carneiro – foi eleito o melhor da Europa para estruturas com dimensão entre os 5 e 15 milhões de passageiros.

A distinção foi atribuída por uma associação profissional mundial de operadores de aeroportos, o Airports Council International, entidade promotora dos 2016 Airport Service Quality Awards.

Distinção internacional para o aeroporto do Porto

O prémio agora atribuído ao aeroporto do Porto surge no âmbito de um programa de avaliação da satisfação dos passageiros. Estes preencheram questionários onde se indagava acerca da qualidade de 34 indicadores, nomeadamente serviços oferecidos pelo aeroporto, tempos de espera, cortesia dos funcionários, limpeza dos espaços e conforto.

Na categoria de aeroportos com mais de 2 milhões de passageiros, o aeroporto do Porto ficou também bem posicionado, atingindo o terceiro lugar.

O presidente da ANA, Jorge Ponce de Leão, demonstrou todo o orgulho sentido ao receber estas distinções, uma vez que este é já o nono prémio em dez anos. O momento é também interessante pois coincide com o marco ultrapassado dos 9 milhões de passageiros do Aeroporto Francisco Sá Carneiro.

A empresa responsável pela gestão dos aeroportos em Portugal fez também saber que estas distinções são o reflexo da estratégia implementada para sensibilizar e mobilizar recursos para a melhoria contínua da qualidade do serviço prestado a todos os passageiros.

De 2006 a 2011,  o aeroporto do Porto já tinha  atingido o pódio, inclusivamente o 1º lugar em 2007. Seguiram-se novamente anos em que ficou em 3º lugar e agora chega de novo ao topo da distinção.

A cidade do Porto vê-se assim mais uma vez no centro das atenções  internacionais, o que muito beneficia tanto a cidade como todas as suas estruturas.

O Airports Council International representa mais de 90% do tráfego aéreo comercial na Europa, pelo que este prémio ganha especial significado.

Veja também: