Portugal entra na lista dos países mais prósperos do mundo

O Índice Global de Prosperidade é uma lista com os países mais prósperos do mundo… e Portugal também lá está.

Portugal entra na lista dos países mais prósperos do mundo
Um futuro sorridente.

O Instituto Legatum elaborou a 10ª edição do Índice Global de Prosperidade (IGP), uma lista com 104 critérios onde constam os países mais prósperos do mundo. E Portugal é um dos nomes presentes entre a elite, acompanhando as principais economias europeias e os gigantes de outros continentes.

Apesar de Portugal não ser o país mais rico, existem muitos outros fatores como, por exemplo, a liberdade, a segurança ou o respeito pelo ambiente, que colocam o nosso país na lista de países mais prósperos do mundo.

Depois de sete anos de domínio norueguês, a lista dos países mais prósperos do mundo é agora liderada pela Nova Zelândia. Em segundo lugar surge o ex-líder e em terceiro a Finlândia. A lista continua com a presença da Suíça, do Canadá, da Austrália, da Holanda e de muitos outros países. Em 25º lugar? Portugal.

Recorde-se que recentemente, Portugal também foi considerado pela Unicef como um dos países com mais vantagens para quem pretende viver em família e oferecer maior qualidade de vida às crianças. As conclusões surgiram no relatório Fariness for Children que analisou critérios como a educação, a saúde, os rendimentos, a diferença entre famílias ricas e pobres e a satisfação geral com a vida.


Veja também: