Clara Henriques
Clara Henriques
22 Jan, 2014 - 09:47

Portugal vai atrair mais investimento em 2014

Clara Henriques

Pires de Lima assume que Portugal será alvo de um maior investimento externo já este ano. Este facto poderá traduzir-se também num aumento do emprego.

Portugal vai atrair mais investimento em 2014

Pires de Lima deslocou-se esta semana a Madrid numa visita oficial que incluirá uma passagem pela feira de turismo FITUR. Em declarações aos jornalistas, o Ministro da Economia refere que em 2014 o aumento do investimento externo em Portugal irá crescer, algo que não era visível há alguns anos. Segundo o próprio, este aumento do investimento poderá traduzir-se em emprego a retoma económica, algo que “Portugal está agora a começar a viver”.

Crescimento em Espanha

Segundo o próprio, “Portugal vai, muito rapidamente, ao longo de 2014, dar nota do mesmo padrão que em Espanha se verificou em 2013. Espanha tem uma pequena vantagem: não chegou ao ponto de pedir a assistência financeira, enquanto Portugal teve que pedir, com todos os custos que isso implicou do ponto de vista de credibilidade e reputação”, assegurou Pires de Lima.

Objectivo da visita

Esta visita tem como principal objectivo promover as potenciais oportunidades de investimento em Portugal e integra um leque de visitas que o Ministro da Economia tem feito a várias cidades. “Temos como fito consolidar a proposta de valor de Portugal, quer no âmbito institucional, quer no âmbito empresarial, pretendendo desta forma dar a conhecer a melhoria geral das condições de investimento no país”, salienta, acrescentando ainda que este tipo de iniciativas “trata-se de um esforço de captação de novos investidores, como forma também de consolidar os investimentos realizados anteriormente”, conclui.

Veja também: