Hugo Moreira
Hugo Moreira
12 Jan, 2012 - 00:00

Portugueses adeptos do homebanking

Hugo Moreira

De acordo com dados da Marktest, o canal de homebanking é o que mais tem crescido em Portugal nos últimos anos, triplicando os números observados em 2002. São já 2,2 milhões de portugueses adeptos do homebanking.

Portugueses adeptos do homebanking

O Multibanco continua a ser o canal que reúne as preferências, sendo o canal eleito pelos portugueses para contactarem o seu banco.

Logo de seguida vem o balcão, e em terceiro lugar, está o homebanking que é cada vez mais utilizado pelos portugueses, já que são já 2,2 milhões os portugueses que indicam utilizar este serviço, de acordo com um estudo da Marktest.

Principalmente os homens entre os 25 e os 34 anos, de classe média e alta e pertencentes aos quadros médios é que são utilizadores assiduos do homebanking.

Inovação na banca online

Um sinal da importância que a banca online tem vindo a assumir é que alguns bancos introduzem novidades no mercado, como é o caso do Millennium bcp, que lançou o Activobank, que conta já com 12 sucursais.

Trata-se de um banco sem plataforma de caixa nem cofres-fortes e que não envia notificações em papel para os clientes e que por isso consegue reduzir custos, beneficiando o cliente, já que não cobra despesas de manutenção nem anuidade de cartões.

Além disso, funciona num horário bem mais alargado que um balcão tradicional, já que está aberto das 10h às 20h.

Veja também: