Portugueses cada vez mais rendidos às promoções

No poupar é que está o ganho, certo? Os portugueses estão cada vez mais rendidos às promoções.

Portugueses cada vez mais rendidos às promoções
Adoramos poupar!

Poupar, poupar, poupar! Quem bem sabe ouvir (ler) esta palavra, não é? Há quem diga que no poupar é que está o ganho e os portugueses parecem cada vez mais convencidos disso. O mais recente estudo TGI da Marktest revelou que 62,2% dos residentes em Portugal Continental, com 15 ou mais anos, admitem procurar promoções e saldos quando vão ao supermercado.

As promoções que os portugueses mais procuram recaem sobre comidas e bebidas. De seguida, aparecem os produtos de lar, referidos por 54,8% dos inquiridos, e, por fim, os produtos de higiene e cosmética (52,8%). Apesar de o estudo não especificar, há ainda outras áreas nas quais 33,1% dos portugueses também procuram promoções.

Veja também: 14 dicas infalíveis para poupar no supermercado

A maior preocupação pela procura de promoções recai sobre as faixas etárias mais jovens. Para além destes, o estudo referiu ainda que são os compradores de classes sociais elevadas.

As promoções oferecidas em supermercados e hipermercados ditam, na maioria das vezes, as escolhas dos consumidores nacionais. Porém, são também essas promoções que acabam por eliminar as margens dos produtores.

O estudo em causa foi elaborado com base em inquéritos realizados durante julho de 2016. Os resultados só foram agora divulgados.


Veja também: