Clara Henriques
Clara Henriques
10 Jul, 2015 - 08:00

Sabia que os portugueses trabalham mais horas que os alemães?

Clara Henriques

Em 2014, os portugueses trabalharam em média mais cinco horas do que em 2013.

Sabia que os portugueses trabalham mais horas que os alemães?

A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico divulgou novos dados sobre os hábitos laborais dos portugueses e os resultados são surpreendentes! Segundo o estudo, Portugal é um dos países da OCDE que mais horas de trabalho registou em 2014, estando em 12º lugar entre os 39 países analisados pela Organização. Em boa verdade, os dados indicam que os portugueses trabalharam mais 1857 horas em 2014, o que equivale a mais cinco horas do que no ano anterior.

Quer saber mais?
Receba as nossas melhores dicas no seu e-mail. Registe-se no E-Konomista. Diariamente, levamos até si a informação de emprego mais relevante.

Por norma, a média de horas laborais dos países analisados é de 1770 horas, sendo que os portugueses trabalham “mais 486 horas do que os alemães e menos 185 horas do que os gregos”.

Veja também:Tudo o que precisa saber sobre o horário de trabalho.

Qual o povo que trabalha mais tempo?

Segundo os dados, são os mexicanos que mais horas trabalham, fazendo um total de 2228 horas de trabalho, isto só em 2014. Comparativamente, “são mil horas a mais face à Alemanha”.

Em comunicado ao diário espanhol El País, a OCDE esclarece que “países como a Alemanha e a Holanda têm menos horas de trabalho porque recorrem mais ao emprego em tempo parcial, o que justifica as diferenças entre os primeiros e os últimos classificados”.

Este cálculo é feito tanto relativamente aos trabalhadores que se encontram em part time, como aqueles que estão em full time, sendo que o que realmente importa é o número de horas totais que se trabalhou num ano.


Veja também: