Inês Silva
Inês Silva
09 Jan, 2018 - 14:32

Conheça a nova app do Infarmed para poupar na receita

Inês Silva

Poupar na receita é a proposta da nova aplicação lançada pelo Infarmed, que o ajuda a gastar menos com medicamentos. Saiba mais.

Conheça a nova app do Infarmed para poupar na receita

O Infarmed, Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde, lançou uma aplicação mobile gratuita que o vai ajudar a poupar na receita.

Esta aplicação permite, entre outras funcionalidades, o acesso aos preços dos medicamentos de modo a facilitar a identificação das opções mais baratas.

A aplicação “Poupe na Receita” permite ao utilizador poupar no custo dos seus medicamentos, através da identificação, prévia ou no momento da aquisição, dos medicamentos mais baratos para a substância ativa prescrita pelo médico e, assim, ter uma ajuda para poupar na farmácia.

Poupar na receita não é a única vantagem desta aplicação, a app possibilita também a visualização do folheto informativo do medicamento, consultar as novidades e alertas sobre medicamentos e produtos de saúde, localizar farmácias na proximidade do utilizador e criar um plano com o agendamento de tomas de medicamentos com um sistema de alertas.

A aplicação vai permitir ainda aos seus utilizadores a leitura dos códigos de barras das embalagens dos medicamentos para aceder no imediato à informação.

Se quer começar a poupar na receita, saiba que a aplicação do Infarmed está disponível para sistemas iOS, na App Store, e Android, na PlayStore, e funciona quer em modo online, no qual é possível obter o maior benefício das funcionalidades instaladas, quer em modo offline, caso o utilizador não usufrua de pacote de dados no tarifário do seu telemóvel.

Veja também:

Artigos Relacionados