Prazo para alterar escalão dos recibos verdes está a chegar ao fim

Se passa recibos verdes, é hora de se apressar. O prazo para alteração do escalão está mesmo a chegar ao fim!

Prazo para alterar escalão dos recibos verdes está a chegar ao fim
Se passa recibos, leia esta notícia.

Os escalões dos recibos, que servem de referência para os descontos, podem ser alterados até dia 30 deste mês. Assim, os trabalhadores independentes vão poder pedir uma nova alteração do escalão até esta data, sendo que já não falta muito. 

Os pedidos para estas novas alterações deram início a 1 de junho e vão contemplar os descontos que se realizam de dia 1 de julho em diante. O grande objetivo desta medida é que os trabalhadores independentes que passam recibos verdes possam “adequar o valor das suas contribuições aos dos seus rendimentos atuais”.

Por outro lado, pode ler-se em notícia que “este novo prazo destina-se também aos trabalhadores que tenham reiniciado a atividade a partir de março e que podem agora solicitar a alteração de escalão, indicando como referência o escalão fixado no reinício da atividade”.

Se passa recibos e ainda quiser aproveitar esta oportunidade para fazer a sua alteração, deve entrar no site da Segurança Social Direta ou “dirigir-se aos serviços de atendimento da segurança social”.

Esta oportunidade para ajustar os escalões pode em muito ajudar a organizar a contabilidade dos trabalhadores independentes.

Veja também: