Clara Henriques
Clara Henriques
15 Out, 2016 - 10:10

Preço das casas em Portugal está mais elevado

Clara Henriques

O preço das casas em Portugal tem vindo a aumentar e está significativamente acima da média europeia. 

Preço das casas em Portugal está mais elevado

Nos últimos anos o mercado habitacional em Portugal tem vindo a sofrer fortes alterações. O aumento do número de turistas e a “moda” do arrendamento temporário nos centros da cidade pode ter sido uma das causas para o aumento do preço das casas que se tem vindo a registar em Portugal.

Segundo notícia avançada, as estatísticas europeias colocam Portugal no “segundo lugar no que respeita ao aumento do preço da habitação no segundo trimestre do ano”. Os dados são divulgados pela Eurostat e, face aos três meses anteriores, apontam para aumentos de 3,1% no preço das casas, sendo que a média é de 1,6% na União Europeia e de 1,4% na zona euro.

Segundo estes dados, em primeiro lugar está a Lituánia, com 6,6% de crescimento do que refere ao preço das casas.

Se compararmos com o período homólogo de 2015, “entre abril e junho os preços aumentaram 2,9% nos países da moeda única, com Portugal a registar um aumento de 6,3%, mas atrás de países como a Letónia e Hungria (10,3%), Áustria (9%) Reino Unido (8,8%) ou Suécia (8,7%). Já o Chipre e Itália registaram uma descida de preços de 8,9 e 1,4%, respetivamente”, conclui.

Veja também: