Promoções? É com os portugueses

Os portugueses estão entre os que mais procuram promoções. A conclusão é de um estudo da Nielsen.

Promoções? É com os portugueses
Pechinchas é connosco!

Segundo um estudo apresentado pela Nielsen, uma empresa que estuda o consumo e a tendência do mercado, cada três em quatro portugueses “confessam que consultam e comparam promoções antes de entrar num supermercado”. Ao todo, cerca de 77% das pessoas confessou perder tempo para encontrar aquilo a que, habitualmente, chamamos de pechinchas.

Um número expressivo e bastante superior à média mundial, onde 47% dos inquiridos confessou preocupar-se com as promoções. “A procura pelos melhores preços é uma tendência que está a crescer e que se reflete também a nível global, já que 47% da população mundial admite que promoções e saldos são fatores decisivos na hora de abrir os cordões à bolsa”, afirmou a empresa em comunicado.

Uma conclusão que vai ao encontro das expetativas já evidenciadas pelo KuantoKusta Supermercados. Segundo este serviço, cerca de 30% do tráfego registado no site resulta de pesquisas pelas promoções do dia. Cada utilizador passa, em média, 1 minuto a consultar e a comparar preços. Continente, Pingo Doce e Jumbo surgem como os supermercados mais procurados.

Outro dado curioso (ou não) debruça-se sobre a preocupação dos portugueses com a saúde. "Os portugueses são também claramente atraídos pelos produtos com ingredientes saudáveis (62%)".


Veja também: