Prontoatrocar quer ajudar os portugueses a poupar

Já conhece a plataforma Prontoatrocar? Troque todo o tipo de produto ou serviço e saia sempre a ganhar.

Prontoatrocar quer ajudar os portugueses a poupar
Nada se perde, tudo se troca.

Antoine Lavoisier, o pai da química moderna, afirmava que, na natureza, “nada se perde, tudo se transforma”. O Prontoatrocar concorda mas prefere acreditar que “nada se perde, tudo se troca”. Esta plataforma pretende revolucionar a forma como nos relacionamos com outros, permitindo a troca multilateral de bens e serviços entre particulares.

Ao inscrever-se no Prontoatrocar, o utilizador recebe logo 10 PAT – a moeda colaborativa da plataforma. E se 10 PAT não chegarem, o utilizador pode ainda lançar o primeiro anúncio para ganhar mais 20. Do que é que serve esta moeda? Não era suposto ser um serviço baseado na troca de bens e serviços? E é… a moeda serve, simplesmente, para assegurar que ninguém se aproveita dos serviços disponíveis sem dar nada em troca.

Após a realização da sua inscrição, pode começar a trocar bens e serviços. Pode levar o cão do seu vizinho a passear e, em troca, pedir para lhe passarem a roupa a ferro. Pode lavar o carro do senhor do café e, em troca, pedir que lhe emprestem uma broca. No Prontoatrocar, há de tudo! 

O serviço é 100% gratuito e pretende sensibilizar os utilizadores para um consumo mais responsável, mais útil, mais humano, mais ecológico, mais económico. E, acima de tudo, um consumo mais amigo da nossa carteira. “O Prontoatrocar adapta a troca ao mundo atual para responder ao desejo de reduzir as despesas num contexto de crise, à vontade de se centrar em produtos e serviços realmente úteis, à necessidade de multiplicar os contactos humanos e à preocupação de preservar o ambiente”, refere a empresa em comunicado.

Se estiver interessado em conhecer um pouco mais acerca do serviço, basta aceder ao Prontoatrocar.


Veja também: