Nuno Margarido
Nuno Margarido
25 Out, 2016 - 09:09

PS quer criar subsídio para senhorios pobres

Nuno Margarido

O Partido Socialista pretende que os senhorios pobres possam beneficiar de um subsídio.

PS quer criar subsídio para senhorios pobres

O PS vai apresentar uma proposta de alteração ao diploma de subsídio de rendas para proteger senhorios pobres, quando estiverem em causa contratos anteriores a 1990. A proposta do PS visa oferecer um subsídio a senhorios que demonstrem carências financeiras e estejam impossibilitados de e colocar os seus imóveis no mercado livre.

“O objetivo é que também os proprietários que, por força da lei, não podem colocar os seus imóveis no mercado livre e com as rendas que muito bem entendam, possam, caso tenham carências financeiras, beneficiar de um subsídio”, referiu Helena Roseta, deputada do PS.

Em declarações ao Jornal de Negócios, a deputada adiantou que as condições de atribuição deste subsídio aos senhorios pobres são semelhantes às que existem para inquilinos que estejam em situação de dificuldade, ou seja, quando os rendimentos do agregado familiar não ultrapassam os 37.100 euros anuais.

De acordo com o diário, o subsídio que se pretende atribuir aos senhorios pobres é a resposta às críticas dos proprietários relativamente ao alargamento do período transitório na atualização do contratos antigos que está a ser defendida pela esquerda no Parlamento.


Veja também: