AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

Quais são os países onde se ganha mais do que em Portugal?

Foram 72 os países analisados em todo o mundo, de forma a perceber onde se ganha melhor e pior. Face a Portugal, há 41 países onde se ganha mais.

Quais são os países onde se ganha mais do que em Portugal?
São 41 os países onde se ganha mais do que em Portugal
  • Dados são divulgados por um estudo da empresa Mercer

Portugal tem estado na boca das notícias nos últimos dias, precisamente por terem sido divulgados recentemente alguns estudos que anunciam dados sobre o nosso país.
Desta vez Portugal é notícia por um tema que nos interessa a todos: os salários. Segundo um estudo realizado pela empresa Mercer, existem 41 países e estados, de um total de 72, onde os salários são superiores aos dos portugueses. Mas onde se ganha mais?

O salário líquido médio  de um profissional sénior em território nacional, anda perto dos 22,518 euros anuais. Já a Suíça esmaga estes números, estando à frente do ranking com 77.681 euros. Na análise da Mercer, pode ler-se que a mesma “incide que incide sobre três grandes regiões (América; Ásia-Pacífico; e Europa, Médio Oriente e África), a Suíça surge como o país onde o salário base e o salário líquido anual são mais elevados: 101.825 euros e 77.681 euros, respetivamente. Segue-se a Noruega, onde o salário-base ronda os 77.940 mil euros e o líquido os 55.547”.

Quem olha para o mundo numa perspectiva de investimento quer saber onde se ganha mais, algo que este estudo permite fazer perceber aos colaboradores séniores. Quem investe, quer perceber onde é que os salários podem ser mais ou menos atractivos. Em Portugal, os índices não são sempre certos, alterando de posição. Desta vez, o país ficou num modesto 39º lugar, o que significa que não é, claramento, um dos sítios no mundo onde se ganha mais.


Veja também: