Qual o melhor Plano Poupança Reforma?

A DECO anunciou ao mercado um novo site onde é possível simular o melhor Plano Poupança Reforma. Uma ferramenta que promete ser muito útil.

Qual o melhor Plano Poupança Reforma?
DECO lança novo simulador para Plano Poupança Reforma
  • Há cada vez mais portugueses a investir em Planos Poupança Reforma

A DECO lançou um novo site para avaliar qual o melhor Plano Poupança Reforma para os portugueses e o que é certo é que segundo notícia avançada, a Associação para a Defesa do Consumidor concluiu que mais de 90% do dinheiro investido em produtos como o Plano Poupança Reforma está mal aplicado, o que significa que quem o aplica não tem o retorno desejado.
 
Segundo a DECO, foram analisados cerca de 97 PPR disponíveis em Portugal e concluído que “90% do dinheiro investido, cerca de 15 mil milhões de euros, foi dirigido para produtos sob a forma de seguro com capital garantido, que rendem pouco. Esta má escolha corresponde a uma perda global anual de 308 milhões".
 
No seguimento do estudo realizado para lançar este novo site, a Associação revela que “em média, os aforradores pagam à cabeça 1,3% quando subscrevem um Plano Poupança Reforma sob a forma de seguro com capital garantido e 1,1% no caso dos fundos. Ao valor do PPR é ainda subtraída a comissão anual de gestão e depósito, que atinge os 0,8% nos seguros e 1,6% nos fundos”.
 
Estes factores levaram à criação do site ganhemaisnoPPR.pt, uma página que “permite fazer simulações de quanto se está potencialmente a perder e quanto se poderia ganhar se fosse feita uma mudança de produto”.
 
A consulta é livre e pode ajudar a esclarecer muitos portugueses em relação a esta matéria.
 

Veja também: