AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

Quem faz Erasmus tem mais probabilidades de ter emprego

Num mercado tão competitivo, qualquer factor diferenciador faz a diferença. É hoje notícia que as empresas valorizam cada vez mais os estudantes que fizeram Erasmus, tendo com isso mais hípotese de entrar no mercado laboral.

Quem faz Erasmus tem mais probabilidades de ter emprego
Fazer Erasmus abre portas no mercado laboral
  • Empresas valorizam experiência além fronteiras

Fazer Erasmus está cada vez mais na moda. Uma experiência além fronteiras é sempre enriquecedora em todos os sentidos e, pelos vistos, há muitas empresas que valorizam isso. Segundo notícia avançada, “os estudantes de Erasmus desenvolvem competências transversais que são muito apreciadas pelos empregadores. Por isso, a possibilidade de virem a encontrar-se numa situação de desemprego de longa duração é 50% menor do que aqueles que não estudaram no exterior e, cinco anos após terminarem o curso superior, a sua taxa de desemprego é inferior em 23% em relação aos estudantes que não fizeram Erasmus.
 
Estes dados surgem de um estudo realizado pela Comissão Europeia que tem como principal objectivo avaliar o impacto do Erasmus na empregabilidade e mobilidade profissional dos estudantes que fizeram parte do programa promovido pela União Europeia.
 
Com a forte competitividade do mercado e os índices elevados de desemprego, o estudo revela que grande parte dos empregadores (cerca de 92%), procura nos seus candidatos “características de personalidade que são desenvolvidas pelos estudantes que participam no programa, como a tolerância, a confiança, a capacidade para resolver problemas, a curiosidade, o conhecimento dos seus próprios pontos fortes e fracos e a capacidade de decisão”. Outra das vantagens associadas ao Erasmus é o facto destes jovens terem uma forte capacidade de empreendedorismo, sendo que um em cada 10 lançou a sua própria empresa e mais de três em cada quatro pensam em enveredar pelo mesmo caminho.
 
Para quem ainda não fez Erasmus, depois desta notícia poderá pensar em apostar nessa vertente, uma vez que a mesma é tão valorizada no mercado laboral.


Veja também: