Nuno Margarido
Nuno Margarido
01 Dez, 2016 - 10:01

Quer descobrir onde está o combustível mais barato? Use esta app

Nuno Margarido

A Entidade Nacional para o Mercado de Combustíveis criou uma app que permite descobrir onde está o combustível mais barato.

Quer descobrir onde está o combustível mais barato? Use esta app

Precisa de reabastecer o depósito? Não queria gastar muito dinheiro para o fazer? Nada mais fácil do que utilizar a app da Entidade Nacional para o Mercado de Combustíveis (ENMC) que permite descobrir onde está o combustível mais barato.

A aplicação, denominada Portugal Energia, compara os preços da gasolina, gasóleo e garrafas de gás nos postos de abastecimento. E apesar de não ser uma grande novidade no mercado português, acaba por ser a primeira tentativa de uma agência pública para ajudar consumidores a encontrar o combustível mais barato.

Para além de dizer ao utilizador onde se encontra o combustível mais barato, a app fornece ainda informação sobre os locais de comercialização de combustível e garrafas de gás, os serviços que disponibilizam e os preços que praticam em todo o território nacional. Permite ainda, caso interesse ao utilizador, desenhar a rota para o posto pretendido através de GPS.

Para além disso, os utilizadores podem dar classificações aos postos de abastecimento, permitindo uma escolha mais informada e atenta por parte de outros consumidores.

A iniciativa da criação desta aplicação está inserida no programa Simplex e, para já, está disponível apenas para sistema operativo Android. Ou seja, quem anda pelo iOS ainda vai ter de esperar um pouco para testar a aplicação.

Veja também: