Clara Henriques
Clara Henriques
21 Mai, 2015 - 08:15

Quer ir trabalhar para fora do país? Então tem de conhecer este site!

Clara Henriques

O recente site de emprego foi criado na Estónia e está a dar que falar. Quer conhecê-lo?

Quer ir trabalhar para fora do país? Então tem de conhecer este site!
Se anda à procura de emprego além fronteiras, tem de conhecer o Jobbatical. Criado na Estónia, esta plataforma já oferece mais de 400 vagas de emprego espalhadas por cerca de 27 países. As ofertas de trabalho são, maioritariamente para a área de Tecnologias de Informação, mas a verdade é que  há anúncios para todas as áreas de atividade.
No ar há seis meses, a fundadora do site, Karoli Hindriks, revela que “a procura já superou a oferta, com milhares de pessoas à procura de emprego na comunidade Jobbatical”.

Quer saber mais?
Receba as nossas melhores dicas no seu e-mail. Registe-se no E-Konomista. Diariamente, levamos até si a informação mais relevante.
Segundo notícia avançada, as empresas que mais procuram o site para publicar as suas ofertas de trabalho, são principalmente “startups e pequenas empresas que precisam de colaboradores especializados por períodos de tempo mais curtos”. Neste momento, a fundadora revela que as startups têm cerca de 600 responsáveis de Recursos Humanos inscritos, apesar de nem todos terem colocado as suas ofertas de trabalho.
Curiosamente, o sítio onde o Jobbatical é mais utilizado é na Ásia, mais precisamente em Singapura onde existem mais inscrições do que em qualquer outro país. A seguir a Singapura, o site faz sucesso em Hong Kong, Malásia, Tailândia ou Vietname.
Estatisticamente, os países asiáticos estão muito focados em “contratar talentos vindos de fora, sendo que os melhores países para contratar colaboradores estrangeiros são os EUA e o Brasil, ficando a Europa em terceiro lugar.

Veja também: