Quer morar em Lisboa? Há rendas a 116 euros

A Câmara Municipal de Lisboa (CML) abre candidaturas para arrendamento de casas: valores começam nos 116 euros/ mês.

Quer morar em Lisboa? Há rendas a 116 euros
CML abre candidaturas para arrendamento

A CML, a partir do projeto Re-habitar Lisboa, disponibiliza casas com rendas a partir de 116 euros. O projeto contempla mais de uma dezena de habitações localizadas nas freguesias de Alvalade, Ajuda, Benfica, Lumiar, Misericórdia e Olivais.

Candidaturas ao Re-habitar até 15 de março

O valor das rendas está compreendido entre os 116 euros e os 474 euros para casas que podem ser visitadas entre 20 e 24 de fevereiro, das 10h às 13h e das 14h às 16h. O prazo de candidaturas termina a 15 de março.

Todas as pessoas podem candidatar-se a este projeto, e a mais do que uma habitação. A seleção será depois feita através de sorteio, embora haja algumas condições que se aplicam.

Assim, a renda a que um determinado candidato concorre não pode representar menos de 10% do seu rendimento ou do rendimento do agregado familiar. Do mesmo modo, também não pode representar mais de 40% desse rendimento.

Os limites impostos pela CML têm como objetivo não selecionar candidatos que podem pagar rendas no mercado privado, bem como evitar situações de asfixia económica.

De acordo com as informações disponíveis no site da CML, o Subsídio Municipal ao Arrendamento (SMA), que vai já na sua 11º edição, destina-se a apoiar financeiramente os agregados familiares que tenham arrendado ou pretendam arrendar uma habitação na cidade de Lisboa e se encontrem em situação de carência habitacional efetiva ou iminente, face à incapacidade económica de suportar a totalidade da renda da casa arrendada ou a arrendar.

As famílias podem receber até um terço do valor da renda da sua habitação durante 12 meses renováveis, por igual período, para os agregados familiares que estiverem nas condições deste Programa.

Para obter todas as informações necessárias à candidatura deve consultar a página dedicada à 11º edição do SMA.

Veja também: