Nuno Margarido
Nuno Margarido
22 Out, 2017 - 04:12

Questionário sobre África quer levar 130 raparigas à escola

Nuno Margarido

A ONE criou um questionário sobre a geografia de África para sensibilizar os utilizadores para a falta de educação das raparigas africanas.

Questionário sobre África quer levar 130 raparigas à escola

A ONE, uma organização sem fins lucrativos, criou um questionário sobre a geografia de África para sensibilizar utilizadores para a necessidade de educação das raparigas africanas. Um questionário que possui apenas 9 perguntas sobre 9 países distintos… os 9 países no mundo onde é mais difícil uma rapariga ter acesso à educação.

Conhece a geografia de África?

placeholder-1x1

Há um pequeno questionário de apenas 9 perguntas que desafia os utilizadores a localizar países africanos no mapa. No final, aquilo que facilmente poderia resumir-se a um mero teste à cultura geral torna-se numa importante reflexão para todos os utilizadores.

O questionário debruça-se sobre 9 países em particular. “Em média, uma mulher nestes países passou menos de dois anos da sua vida numa escola. É inaceitável”, lê-se numa mensagem no final do questionário. Antes do final, o utilizador é ainda convidado a assinar uma petição para que a ONE, a organização responsável, possa tentar contrariar este cenário e levar 130 milhões de raparigas à escola.

Veja também: