Publicidade:

Quinta da Regaleira lança app pioneira

Chama-se Quinta da Regaleira 4.0 e a ideia serem personagens bem conhecidas dos portugueses a guiarem os convidados por uma realidade virtual.

Quinta da Regaleira lança app pioneira
Visitar a Quinta da Regaleira nunca foi tão divertido

A Quinta da Regaleira, em Sintra, prepara-se para lançar uma aplicação móvel que qualquer turista vai querer ter no telemóvel.

Realidade virtual chega à Quinta da Regaleira

percurso

Não é todos os dias que se pode ter Luís Vaz de Camões, El Rei D. Sebastião ou Luigi Manini (arquitecto) como anfitriões, pois não? Estes não são os únicos disponíveis em 3D para dar a conhecer uma das maiores obras da arte neo-Manuelina do século XIX, a Quinta da Regaleira.

Assim que chegar à Quinta da Regaleira pode usar a internet gratuita do espaço para descarregar a aplicação para o seu telemóvel ou tablet e, para que não lhe falte nada, a Quinta da Regaleira ainda oferece os auriculares. Depois só tem de seguir as indicações e tirar o maior partido da realidade aumentada com efeitos visuais e sonoros, e escolher as várias rotas possíveis. Há uma mais dedicada à mitologia, outra à arquitectura e ainda algumas para os mais interessados nas grutas místicas.

Este projecto de realidade aumentada é o único com mais de 70 experiências, 40 animações, 30 filmes e 100 áudios em português, inglês e espanhol.

Veja também: