Nuno Margarido
Nuno Margarido
25 Fev, 2018 - 12:38

Raw Culture Arts & Lofts, um apart-hotel que se vende a si próprio

Nuno Margarido

O Raw Culture Arts & Lofts é o novo apart-hotel lisboeta de cinco estrelas. Abriu portas no final de 2017.

Raw Culture Arts & Lofts, um apart-hotel que se vende a si próprio

José Oliveira sempre teve o sonho de investir no setor hoteleiro. Com 50 anos e como CEO de uma empresa de Tecnologias da Informação, este sonho prometia ficar adiado durante muito mais tempo mas um golpe do destino colocou-o à porta de um espaço abandonado há vários anos. E em março de 2015… começou a nascer o Raw Culture Arts & Lofts.

Raw Culture Arts & Lofts promete dar que falar

placeholder-1x1

O edifício onde agora se ergue o Raw Culture Arts & Lofts é feito de betão e o projeto arquitetónico que o reabilitou procurou honrar a história do espaço – foi, outrora, a tipografia “A Casa Portuguesa – bem como o cimento e o ferro.

No passado dia 28 de dezembro de 2017, o Raw Culture Arts & Lofts abriu portas. O espaço agora reabilitado conta com 13 apartamentos – 12 lofts e uma penthouse – e ainda com uma galeria de arte no piso 0. Em cada um dos apartamentos há uma kitchenette, totalmente equipada, uma sala com televisões OLED e um quarto.

placeholder-1x1

Há, contudo, uma particularidade que distingue o Raw Culture Arts & Lofts. As peças que se encontram em cada quarto são de autor e estão todas à venda. Há um conjunto de sala de Hans J. Wegner que custa 7.500 euros ou um candeeiro com base de vidro de Mazzega por 1.200 euros, por exemplo.

Quanto a preços, uma noite pode custar entre 135€ e 450€, consoante a época e a tipologia do loft que escolher.

INFO E CONTACTOS

Onde: Rua das Gáveas, 103 – Bairro Alto, Lisboa
Telefone: 211 155 863 | 924 652 893
Email: [email protected]
Site: rawculturebairroalto.com

Veja também: