Quer receber até 56 mil euros para viver na Suíça?

Há uma vila no cantão de Valais que quer pagar a famílias que queiram viver na Suíça. Na sua vila, mais precisamente.

Quer receber até 56 mil euros para viver na Suíça?
Vai gostar de conhecer Albinen…

O conselho municipal de Albinen votar um programa de repovoamento da vila e, para isso, quer pagar a famílias que queiram viver na Suíça. A verdade é que a vila se viu reduzida a 240 residentes e isso tem de mudar para que o futuro seja melhor.

Viver na Suíça, parece-lhe bem?

A ideia é simples: repovoar a vila de Albinem pagando uma taxa. Contas feitas, para uma família de quatro pessoas, o valor pode chegar aos 56 mil euros, até porque as crianças valem muito neste programa.

Mas para viver na Suíça e receber esta taxa há condições. Os novos residentes devem ter menos de 45 anos e é imperativo que construam ou comprem uma propriedade para viver a tempo integral – ou seja, nada de casas de férias. Além disso, para receber esta taxa, os residentes têm de viver na Suíça e em Albinen pelo menos durante dez anos, sob pena de perder o direito ao dinheiro.

O objetivo é beneficiar a economia de Albinen com a chegada de novos residentes. Se está a pensar viver na Suíça e mudar-se para Albinen, convém saber que a língua oficial é o Alemão.

Veja também: