Red Bull Air Race de volta ao Porto

O anúncio do regresso da Red Bull Air Race aos céus do Porto e Gaia deixou os nortenhos extasiados.

Red Bull Air Race de volta ao Porto
Verão no Porto e Gaia promete altos voos

A Câmara Municipal do Porto (CMP) marcou uma conferência de imprensa para o que poderá ser o anúncio do regresso da Red Bull Air Race aos céus da Invicta. A conferência foi convocada para a apresentação de um grande evento internacional, que contará com a participação da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia.

Red Bull Air Race: altos voos e fortes emoções no Porto

Embora o grande evento internacional ainda não tenha sido especificado, sabe-se que será o Red Bull Air Race que estará de volta, depois de, entre 2007 e 2009, ter atraído milhares de pessoas às margens do Rio Douro.

A Red Bull Air Race é uma competição internacional que existe há já 11 anos, e que se tornou num evento de renome mundial, caracterizado por ser o desporto motorizado mais veloz e excitante do planeta.

O espetáculo visual proporcionado pelas etapas do Red Bull Air Race são o chamariz para milhares de pessoas que acorrem aos locais onde se realizam as diversas provas da corrida. A combinação entre alta velocidade, baixa altitude e manobras extremas fazem com que esta modalidade esteja acessível apenas aos melhores pilotos de todo o mundo.

A equipa da organização faz uma avaliação cuidada e meticulosa dos locais de realização das provas, onde todas as medidas de segurança são tomadas em conta.

Este ano, espera-se que setembro possa assistir ao regresso deste espetacular desporto aos céus do Porto e de Gaia, esperando-se um afluência de público sem precedentes.

Antes disso, os pilotos completarão outras etapas no Japão, Hungria, Rússia e noutro país da Europa Central ainda não anunciado.

Veja também: