Resort nazi transformado em empreendimento de luxo

Um resort nazi mandado construir por Hitler foi transformado, recentemente, num empreendimento de luxo.

Resort nazi transformado em empreendimento de luxo
Com o dedo de Hitler

Três anos antes de a Alemanha invadir a Polónia, em 1936, Adolf Hitler ordenou que se construísse o maior resort turístico do mundo, na ilha de Rügen. E assim nasceu o Prora, o resort nazi que foi recentemente transformado num empreendimento de luxo.

Um resort nazi que ganhou uma nova vida

resort 1Fonte: Flickr

O Prora, mandado construir por Adolf Hitler, contou com as mãos de mais de nove mil trabalhadores. Os desejos megalómanos do líder alemão iriam construir-se por mais de quatro quilómetros de comprimento mas acabaram por nunca se concretizar devido ao início da Segunda Guerra Mundial. Foi assim que oito blocos habitacionais, o teatro e o cinema acabaram por ser deixados ao abandono.

resort 2Fonte: Metropole Marketing

resort 3Fonte: Metropole Marketing

resort 4Fonte: Metropole Marketing

Após o término da guerra, os edifícios ainda chegaram a ser usados pelo exército alemão – uma utilização que durou até à década de 1990. Os desejos de Hitler, porém, nunca se concretizaram e em 2004 iniciou-se a venda individual dos diversos blocos. Até que, em 2013, a empresa mobiliária alemã Metropole Marketing comprou os direitos para renovar o resort nazi e transformá-lo num empreendimento de luxo.

resort 5Fonte: Metropole Marketing

resort 6Fonte: Metropole Marketing

O primeiro bloco de apartamentos já está disponível e os preços das frações variam entre os 350 mil e os 650 mil euros. A empresa espera terminar a reconstrução até 2022.

Veja também: