Retomas de bancos: oportunidades em casas à venda

Retomas de bancos: oportunidades em casas à venda

Casas no mercado, a preços mais atractivos e taxas de juro mais competitivas.

Imobiliárias estabelecem acordos com a Banca, possuindo agora base de dados de milhares de casas penhoradas e que são agora vendidas a preços mais competitivos, além de financiamento a 100%.

  • Imobiliárias estabelecem acordos com a Banca, disponibilizando milhares de casas penhoradas a preços mais competitivos e financiamento a 100%.

Entre os milhares de casas penhoradas estão incluídas moradias, lojas, terrenos, apartamentos, a nível nacional, que se encontram numa base de dados, mas à qual só a imobiliária tem acesso.

A vantagem é que estas casas como foram executadas pelos bancos, estão agora no mercado a preços mais atractivos, com spreads mais competitivos.

O desconto só depende do montante já pago ao Banco, aquando da penhora. Outros descontos que os potenciais compradores têm neste tipo de compra é que a pré-avaliação do imóvel já está incluído no preço e é possivel pedir empréstimo até 100% do valor. Existem imobiliárias que em casos de retomas de bancos já incluem: 
  • Avaliação; 
  • Comissões Bancárias; 
  • Registos Provisórios; 
  • IMT; 
  • Escritura; 
  • Imposto de Selo; 
  • etc.

Oportunidades

A verdade é que esta é uma situação favorável quer para bancos, quer para compradores.
Os bancos escoam o seu "stock" de imóveis penhorados, que acaba sempre por prejudicar o balanço das instituições financeiras, dando assim oportunidade a quem estiver interessado de comprar um imóvel a preços e condições bem mais cativantes, principalmente numa altura em que o acesso ao crédito, em particular, o crédito habitação está mais limitado.

Nestes imóveis, o financiamento é a 100% enquanto nos restantes os bancos financiam de 70% a 80%, implicando que o cliente tenha capitais próprios.

Por outro lado, enquanto para um crédito à habitação para um apartamento que não pertença à carteira de um banco o 'spread' ronda os 4%, no caso das retomas já se encontram 'spreads' a partir de 1%.

Infelizmente, o mal de uns é a felicidade de outros. Enquanto uns vêm as suas casas serem penhoradas, outros têm a oportunidade de comprar uma casa com condições muito vantajosas.

Procura um crédito habitação financiado a 100%? Faça aqui a sua simulação »


Onde encontrar?



Veja também:

Leandro Reis
Dúvidas sobre retomas de bancos - 3500 casas à venda

Leandro ReisInserido 11 dias 4 meses atrás

Partilhe com a comunidade do E-Konomista as suas dúvidas ou opinião.

Enviar email de notificação sobre este tópico

» Publicar »

Melhor resposta

Leandro Reis

Leandro ReisRespondido a 7 dias 4 meses atrás

Muito bom este artigo

Enviar email de notificação sobre este tópico

» Publicar »

Outras respostas (1)

Leandro Reis

Leandro ReisRespondido a 7 dias 4 meses atrás

Muito bom este artigo

Enviar email de notificação sobre este tópico

» Publicar »