Nuno Margarido
Nuno Margarido
15 Jun, 2017 - 13:11

Rota das Tabernas volta a revitalizar Grândola

Nuno Margarido

A Rota das Tabernas está de volta a Grândola para mostrar aquilo que de melhor se faz nas cozinhas alentejanas.

Rota das Tabernas volta a revitalizar Grândola

Javali estufado, açorda no caldo do feijão-frade, miolos com carne de vinha-d’alhos, torresmos e migas de bacalhau… tudo acompanhado por umas boas doses de cante alentejano temperado com a mais pura alma lusitana. A Rota das Tabernas está de regresso a Grândola pelo 23.º ano consecutivo. E dura até ao próximo dia 1 de julho… não quer dar uma escapadinha ao litoral alentejano?

Rota das Tabernas volta a revitalizar Grândola

A Rota das Tabernas teve início no passado dia 3 de junho e prolonga-se até ao dia 1 de julho. Nesta edição, o festival gastronómico vai passar por cinco tabernas diferentes: Taberna do Agostinho (3 de junho), Taberna dos Mosqueirões (5 a 10 de junho), Tasquinha do Zé de Moura( 12 a 17 de junho), A Taberna (20 a 24 de junho) e Justense (26 de junho a 1 de julho).

placeholder-1x1

No menu da Rota das Tabernas estão incluídos vários pratos tradicionais como javali estufado, açorda no caldo do feijão-frade, miolos com carne de vinha-d’alhos, torresmos, grão com mão de vaca, migas de bacalhau, galinha do campo no tacho, moelinhas de peru, rins com ovos e cogumelos, bacalhau assado com pimento, massinha de pombo bravo ou bochechas no forno. Ao todo são 40 receitas para provar em cinco tabernas diferentes ao longo de um mês inteiro.

A iniciativa, promovida pela autarquia, pretende recuperar e revitalizar as tabernas de Grândola e promover a cultura popular, fazendo com que cada petisco seja acompanhado por um “menu cultural” que pode incluir poesia popular, cante alentejano, fado e música popular.

INFO E CONTACTOS

Onde: Grândola, Alentejo

Mais informações: CM Grândola

Veja também: