Rota de Tapas - nova edição de Faro a Lisboa, Porto e Braga

São mais de cem bares e restaurantes, com petiscos regados a cerveja. Conheça todos os pormenores da 9.ª edição da Rota de Tapas.

Rota de Tapas - nova edição de Faro a Lisboa, Porto e Braga
Do sul para o norte do país

A Rota de Tapas Estrella Damm está de regresso – e com algumas novidades! A maratona gastronómica teve início no passado dia 11, em Faro, e vai atravessar o país de lés-a-lés, percorrendo as cidades de Lisboa, Porto e Braga. A regra mantém-se: uma cerveja Estrella Damm (0,25l) e uma tapa, por três euros.

Rota de Tapas para todos os paladares

Em Faro, a Rota de Tapas teve início no passado dia 11 e dura até ao próximo dia 28 de maio. Esta é a primeira vez que a gastronomia algarvia entra no leque de opções do evento com 18 restaurantes e bares a aderirem à iniciativa. Nestes estabelecimentos, o peixe e o marisco da Ria Formosa são protagonistas – há sardinha do Algarve em azeite acompanhada com pão rústico, no 11 Tapas, ou Muxama de Atum, no Rooftop do Hotel Eva, entre muitas outras.

rota de tapas

Depois de uma boas férias e petiscos regados a cerveja, a Rota de Tapas deixa a costa algarvia para rumar a Lisboa, Porto e Braga. Nestas cidades, a iniciativa inicia-se a 18 de maio e dura até 4 de junho. Em Lisboa, são 30 restaurante e bares, localizados entre o Rossio, Bairro Alto, Príncipe Real e Cais do Sodré, a abrir as suas portas ao petisco – entre eles, o Tapa Bucho, o Pão à Mesa e o Tapas 52. No Porto, as zonas que acolhem este ano a Rota de Tapas são a Vitória, Cedofeita, Santo Ildefonso, Baixa do Porto e Ribeira.

tapas

E tal como no ano passado, a Rota de Tapas visita também a cidade de Braga. Este ano, a cidade conta com a adesão de 26 restaurantes e bares, entre o centro histórico e a Sé, como o Manuel dos Vinhos, a Taberna do Migaitas ou o Sé La Vie.

Em Lisboa e no Porto, a Rota de Tapas oferece boleia de Tuk Tuk. Na capital há paragens no Cais do Sodré, na rua Garret e no Miradouro de São Pedro de Alcântara. No Porto, os Tuk Tuk podem apanhar-se na Praça Carlos Alberto, na Rua de Santo Ildefonso e no Largo de São Domingos. Para utilizar o serviço basta ter um carimbo (pode recolher em qualquer restaurante) no passaporte da Rota de Tapas. Em 2016 se recolhesse os carimbos dos vários restaurantes poderia ganhar uma viagem para duas pessoas até Barcelona.

INFO E CONTACTOS


Site: rotadetapas.com.pt
Facebook: facebook.com/EstrellaDammPT

Veja também: