Júlia de Sousa
Júlia de Sousa
23 Set, 2016 - 07:03

Ryanair vai voar para a ilha Terceira

Júlia de Sousa

Os voos da companhia low-cost para a Ilha Terceira arrancam já em dezembro e vão contar com ligações para o Porto e Lisboa.

Ryanair vai voar para a ilha Terceira

Depois de, em Abril, o primeiro-ministro e o presidente do Governo Regional dos Açores terem anunciado um conjunto de acordos, entre os quais voos low cost para a ilha, chega agora o anúncio oficial da chegada da Ryanair à ilha Terceira, que se torna assim a segunda ilha açoriana a contar com voos low-cost.


Ilha terceira mais perto a partir de Dezembro

A informação foi confirmada pelo próprio diretor de Desenvolvimento de Rotas da Ryanair da companhia aérea, Niall O’Connor, numa conferência de imprensa realizada no início deste mês em Angra do Heroísmo e que contou com a presença da secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho e Niall O´Connor.

“A Ryanair está encantada em anunciar a chegada até à Ilha Terceira, com quatro frequências semanais para Lisboa e duas frequências semanais para o Porto, a partir de dezembro de 2016, o que irá permitir o transporte de 100.000 passageiros por ano na aerogare civil das Lajes”, afirmou Niall O’Connor.

A Ryanair chega à ilha Terceira, um ano e meio depois de ter começado a voar para o arquipélago dos Açores. Lembre-se que desde 2015 que a companhia aérea disponibiliza voos de Ponta Delgada (ilha de São Miguel), para Lisboa, Porto e Londres.

A entrada da Ryanair na ilha Terceira acontece no seguimento da entrada em vigor do novo modelo de transporte aéreo entre os Açores e o continente, que contempla a liberalização das rotas de Ponta Delgada e Terceira e que entrou em vigor a 29 de março de 2015.

A Ryanair começa a voar para a ilha Terceira a 2 de Dezembro e vai contar com quatro viagens por semana para Lisboa (às segundas, quartas, sextas-feiras e domingos) e duas para o Porto (às terças-feiras e sábados).


Voos a preços de saldo

As novidades não se ficam por aqui. Niall O’Connor revelou, em comunicado de imprensa, que para assinalar o lançamento das novas rotas estão previstos também preços especiais.

Diz Niall O’Connor que a “fórmula de preços baixos tem assegurado o crescimento contínuo nos Açores”, desde o primeiro voo para o arquipélago, em 2015, para Ponta Delgada. O diretor Desenvolvimento de Rotas da Ryanair diz ainda que estas novas rotas “refletem ainda mais o compromisso em continuar a trazer turismo e criar novos empregos nos Açores e em Portugal”.

Os preços baixos já se notam e para a ilha Terceira a Ryanair tem disponíveis voos desde 19,99€. E já é possível fazer a reserva

Veja também: