Clara Henriques
Clara Henriques
17 Out, 2014 - 08:05

Sabia que com 2.674 euros no banco é um dos mais ricos do mundo?

Clara Henriques

Segundo o estudo do Credit Suisse, há cada vez mais milionários em Portugal. Uma tendência que contraria a época em que se vive.

Sabia que com 2.674 euros no banco é um dos mais ricos do mundo?
Há cerca quase 76 mil milionários em Portugal e a verdade é que este número tem vindo a aumentar sucessivamente.

Segundo notícia avançada pelo Jornal de Notícias, “são agora 75.903 portugueses com mais de um milhão de dólares (cerca de 788 mil euros), incluindo três que têm mais de mil milhões de dólares (788 milhões de euros)”.
Se o seu património ultrapassar os 56.406 euros, é automaticamente introduzido nos 10% de população mais ricas do mundo. No entanto, não pense que é preciso ter todo este dinheiro para sermos todos milionários. Segundo a notícia, “se o seu património, a soma das aplicações financeiras e dos ativos imobiliários subtraída das dívidas, for superior a 2.674 euros, então está na metade da população mundial mais rica”.
Este estudo feito pelo Credit Suisse indica ainda que “a desigualdade do património mundial. A metade da população que menos tem (aqueles com menos de 2674 euros) absorve menos de 1% da riqueza pessoal no planeta. Os ultramilionários no percentil superior têm 48,2% da fortuna mundial”.
Mesmo perante estes dados Portugal é um dos países onde se nota menos desequilíbrio em relação à discrepância de fortunas. “Os 10% mais ricos têm 58,3% da riqueza nacional. A Rússia é onde a desigualdade é maior (10% têm 84,8%) e a Bélgica onde é menor (10% têm 47,2%)”, conclui o estudo.

Veja também: