Clara Henriques
Clara Henriques
20 Nov, 2014 - 08:55

Sabia que já é possível enviar dinheiro aos seus amigos por mensagem?

Clara Henriques
Apesar de ainda só estar disponível nos Estados Unidos, chegou ao mercado uma nova funcionalidade que permite enviar dinheiro através de mensagem. Um ideia inovadora trazida da Snapchat.
Sabia que já é possível enviar dinheiro aos seus amigos por mensagem?
Se nunca ouviu falar do Snapchat, saiba que se trata de uma aplicação que foi criada em 2011 por Evan Spiegel. Visando a partilha de fotos e vídeos de forma extremamente rápida, esta aplicação já conta com uma média de cem milhões de utilizadores activos por mês em todo o mundo.
O Snapchat é agora notícia devido ao facto de ter lançado uma nova ferramenta que permite que os seus utilizadores possam enviar dinheiro a outras pessoas através de uma mensagem.

Como é que este processo funciona?

É simples. Segundo o comunicado da empresa, “para efetuar um pagamento o utilizador abre uma janela de chat na app de troca de mensagens Snapchat e escreve a quantia de dinheiro a enviar. Esses dígitos são reconhecidos automaticamente e surge a opção de confirmar o pagamento, sendo a mensagem enviada”.
Como nem todas as novidades são sempre bem recebidas, também esta já foi alvo de algumas críticas. A nova funcionalidade do Snapchat já foi recebida com alguma desconfiança, uma vez que “já demonstrou a sua fragilidade depois de várias contas terem sido expostas por hackers”.
De ressalvar que esta inovação de envio de dinhiero por mensagem resulta de uma parceria com a Square, uma emrpesa de software de pagamentos que, segundo a notícia, “vai ter acesso aos dados bancários dos utilizadores do Snapchat”.

Veja também: