AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

Salário médio dos portugueses é dos mais baixos

O salário médio dos portugueses equivale a metade dos salários médios da União Europeia. Esta questão justifica o grande fosse que existe na qualidade de vida dos portugueses comparativamente com outros povos europeus.

Salário médio dos portugueses é dos mais baixos
Portugueses têm vindo a baixar o nível de vida
  • Quem lidera o salário médio mais alto é a Dinamarca

As medidas de austeridade implementadas nos últimos anos fizeram com que os portugueses viessem a perder cada vez mais regalias e poder de compra. As quebras nos salários, nas pensões, o aumento do custo de vida, fez com que muitas famílias portuguesas sentissem fortes necessidade e estejam a passar por muitas dificuldades. 

Em notícias avançada ontem, sabe-se que o salário médio liquido mensal dos portugueses em 2013 foi de 984 euros o que equivale praticamente a metade da média europeia (1972 euros). Este é sem dúvida um dos salários mais baixos de toda a União Europeia.

Segundo este estudo baseado em daods do Eurostar a diferença média europeia entre os 28 países e os portugueses é de 988 euros por mês, o que perfaz 11.856 por ano.

Até a Grécia tem um salário médio mais elevado, que fica nos 1028 euros mensais, assim como a Espanha onde a média é superior à portuguesa em 60%. Portugal surge assim no 18º lugar numa lista em que a Dinamarca é quem  lidera, com um salário médio de 3739 euros mensais.

Estas contas revelam bem a discrepância do nível médio de vida em território europeu.


Veja também: