AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

Salários em Portugal abaixo da média europeia

Os salários em Portugal continuam muito abaixo da média europeia. Um problema que já se arrasta há muito tempo.

Salários em Portugal abaixo da média europeia
Em Portugal ainda se paga menos do que na Grécia
  • O estudo é de uma consultora norte-americana.

Os salários em Portugal continuam a dar que falar e não pelas melhores razões. Segundo notícia avançada, os pagamentos feitos aos trabalhadores portugueses continuam a impressionar, uma vez que os valores são mesmo baixos. Isto quando comparados com a média europeia, nomeadamente com os restantes países da OCDE. Ao que parece, até na Grécia, que está como está, os salários são mais elevados.

O estudo é feito pela consultora norte-americana Glassdoor Economic Research que se assume especialista na procura de emprego. Segundo a própria, Portugal está “na cauda da Europa no que toca aos ordenados médios, sendo ultrapassada até pelas economias mais críticas da zona euro”.

Entre os 18 países da Europa e da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico com salários mais altos, Portugal encontra-se em 17º lugar, atrás da Grécia que ocupa a 16ª posição. A Suíça é a primeira classificada, assumindo o estatuto de país com salários mais altos. Segue-se em segundo lugar a Noruega, sendo que o terceiro lugar é ocupado pela Dinamarca.

A realidade em Portugal dos salários mais baixos ainda é um longo caminho a percorrer, sendo que, neste momento, a verdade é que os portugueses continuam com baixos rendimentos médios.
Facilite a sua vida fora do país - Curso de Inglês com 20 aulas gratuitas >>
Veja também: