Salários vão recuperar em 2017

O próximo ano traz boas novidades para os portugueses. Ou não sabia que os salários vão recuperar em 2017?

Salários vão recuperar em 2017
Tudo devido ao IRS.

Os salários vão recuperar em 2017. Uma recuperação ainda longe da que foi conseguida em 2010 mas… uma recuperação. E tudo devido a um conjunto de atualizações tomadas perante os escalões do Imposto sobre o Rendimento Singular (IRS), uma vez que a redução e o fim da sobretaxa de IRS, bem como a atualização de 0,8% nos diversos escalões, irá originar uma redução do imposto.

O primeiro escalão continuará sem pagar sobretaxa. A este junta-se ainda o segundo escalão, o mais beneficiado com as alterações do PS e que abrange 150 mil agregados familiares.

Já o terceiro escalão terá uma retenção de 1,75% durante os primeiros seis meses de 2017, enquanto o quarto escalão de 3% até 30 de Novembro. Apesar de tudo, a sobretaxa para o último escalão vai diminuir 8,3% relativamente a 2016.

 “A alteração que se faz é neutra” e que “não há nenhuma alteração na receita fiscal prevista total”, reiterou Fernando Rocha Andrade, secretário de Estado dos Assuntos Fiscais.

Ou seja, os salários vão recuperar em 2017. E apesar de a recuperação se afigurar como “simbólica”, não deixa de ser uma recuperação.

Veja também: