Publicidade:

Samsung Galaxy S9 com problemas no ecrã

Alguns utilizadores estão a reportar problemas no ecrã do Samsung Galaxy S9 e S9 Plus. A falha técnica refere-se a zonas do ecrã que não respondem ao toque.

Samsung Galaxy S9 com problemas no ecrã
Há problemas no ecrã do Samsung Galaxy S9

Há utilizadores que se estão queixar de problemas no ecrã do Samsung Galaxy S9. O novo flagship da Samsung foi apresentado no Mobile World Congress, a 25 de fevereiro de 2018, tendo chegado às prateleiras a 16 de março.

As queixas começaram a surgir uma semana após o dispositivo ter chegado ao mercado, dizendo respeito a zonas do ecrã do smartphone que não dão resposta ao toque do utilizador.

O dispositivo é apontado como um dos melhores telemóveis do ano, sendo também indicado pela crítica como o telemóvel com o melhor ecrã (até esta falha surgir).

Várias reclamações por parte de clientes insatisfeitos começaram a aparecer em fóruns oficiais da Samsung e no Reddit, onde se mostram também fotos e vídeos que ilustram o problema.

A origem do problema ainda não foi identificada e a Samsung está a investigar a questão. “Na Samsung, a satisfação é a essência do nosso negócio e o nosso objetivo é providenciar a melhor experiência possível. Estamos a analisar um número limitado de relatórios de problemas de resposta do ecrã do Galaxy S9 e S9 Plus. Estamos a trabalhar com clientes queixosos e a investigar. Encorajamos qualquer cliente com dúvidas a contactar diretamente a Samsung”, explicou a marca em comunicado oficial.

Como verificar se tem problemas no ecrã do Samsung Galaxy S9

galaxy s9Fonte da imagem: Samsung/Divulgação

De acordo com o Android Police, as tentativas para resolver o problema a partir de um reset de fábrica não têm sido bem-sucedidas. O problema do ecrã está abrangido pela garantia de 24 meses da Samsung, o que significa que os utilizadores que verifiquem esta falha no seu gadget devem receber um equipamento novo sem pagar nada por isso.

Para já, é difícil afirmar se este é um problema geral ou se está limitado a um pequeno número de smartphones. De qualquer das formas, é aconselhável que os utilizadores do Samsung S9 e S9 Plus testem os seus dispositivos, de modo a perceber se o seu aparelho foi ou não afetado por este problema técnico.

Para tal, basta digitar o seguinte: *#0*#. Assim que digite o último símbolo, o gadget vai entrar em modo teste. Aqui pode verificar toda a área individual do telemóvel, mas para este teste em particular deve carregar na opção “Toque”. Isto vai abrir um ecrã branco com várias caixas e bordas no meio do ecrã.

Desenhe em todo o ecrã, aleatoriamente, para ver se há “zonas mortas”, ou seja, áreas que não respondem ao seu toque. As caixas tocadas ficarão verdes. Assim que todas as caixas fiquem verdes, o teste termina e será encaminhado para o ecrã de modo de teste. Para sair deste modo, basta clicar duas vezes na seta de andar para trás.

Este teste deverá dar uma ideia clara sobre se o ecrã tem ou não problemas de resposta ao toque. Caso fique com dúvidas, deve contactar a Samsung ou o local onde comprou o equipamento.

Veja também: