Filomena Morais
Filomena Morais
22 Mai, 2017 - 08:23

Sangue Novo: as candidaturas à Moda Lisboa estão abertas

Filomena Morais

Aproxima-se a 49ª edição da Moda Lisboa e o concurso Sangue Nova voltará a ar oportunidade a jovens designers de moda: candidaturas terminam a 30 de junho.

Sangue Novo: as candidaturas à Moda Lisboa estão abertas

Sangue Novo é o concurso destinado a jovens designers de moda que tem as candidaturas abertas para o Moda Lisboa 2017, até ao final do mês de junho. Podem concorrer os finalistas de cursos superiores de Design e Moda de escolas nacionais e internacionais e também os jovens criadores em início de carreira.

placeholder-1x1

Jovens criadores de moda: uma oportunidade única

Para participar, os jovens criadores devem entregar a candidatura com um projeto original, para Homem e/ou Senhora, para a estação primavera / verão de 2018. De entre os candidatos serão selecionados de 8 a 10  projetos para serem apresentados, em outubro, na 49ª edição do Moda Lisboa, no desfile Sangue Novo.

Segundo a organização do concurso, os principais critérios de avaliação e seleção por parte do júri do Sangue Novo serão a irreverência, a inovação e a criatividade.

O vencedor da melhor coleção receberá um prémio no valor de 5000 euros além da entrada direta no Sangue Novo de março de 2018. Além disso, será ainda premiado com um summer curse na famosa Domus Academy, em Milão.

Como já vem sendo hábito, na edição deste ano também será convidado um designer para representar Portugal, com o seu projeto, no Fashion Clash – um festival holandês dedicado à moda de todo o mundo.

Mas este ano há uma novidade: o prémio The Feeting Room, que oferecerá a oportunidade de o vencedor vender a sua coleção nas lojas TFR de Lisboa e do Porto. São, assim, muitas as razões para, se é num jovem designer de moda, concorrer ao Sangue Novo 2017. Para começar, não se esqueça de ler o regulamento e de consultar todas as informações no site do concurso.

Veja também: