Filomena Morais
Filomena Morais
29 Mai, 2017 - 07:39

O buffet do Astória vai ter cheiro a São João

Filomena Morais

Para começar a grande festa de S. João, o restaurante Astória sugere um buffet para começar a festa: acumule energias para as horas de folia.

O buffet do Astória vai ter cheiro a São João

Na noite de 23 para 24 de junho os portuenses, e não só, saem à rua para celebrar o S. João. A melhor forma de acumular energias para a noite especial de S. João é mesmo com o buffet no Astória – o restaurante do InterContinental Porto: Palácio das Cardosas. Prepare-se para uma noite longa de balões, fogo-de-artifício, animação e martelos.

São João no Porto: comece a noite no restaurante Astória

Bem juntinho ao epicentro das celebrações, em pleno coração da Invicta, o Astória propõe começar a noite à mesa. O ambiente é descontraído, mas elegante, e poderá degustar uma seleção de pratos frios como: sapateira recheada, camarão cozido, ceviche de robalo ou tempura de cogumelos com molho teriaky. Haverá ainda saladas para todos os gostos.

Claro que não seria uma verdadeira noite de S. João se não houvesse à mesa o prato mais típico de todos: sardinha assada devidamente acompanhada de broa e do famoso caldo verde. Além disto, haverá muitos outros sabores para provar: bacalhau à lagareiro, grelhada mista, presas de porco bísaro, mini entrecôte, franguinho, salsicha toscana, entre outros.

Buffet São João no Astória com mesa cheia

Preço:
55€ por pessoa
Crianças dos 5 aos 12 com 50% de desconto
Gratuito para crianças até aos 4 anos (com bebidas incluídas)

placeholder-1x1

A mesa começa bem recheada…

  • Sapateira fresca recheada
  • Camarão cozido
  • Camarão em fios de batata com sweet chili
  • Ceviche de robalo
  • Tempura de cogumelos com molho teriaky
  • Tramezini de pato com cogumelos e rucula
  • Empadas de frango
  • Chamuças de queijo brie
  • Tábua de presunto Serrano
  • Bola de carne
  • Codornizes glaceadas
  • Wrap vegetariano
placeholder-1x1

Além desta longa lista de frios, há ainda saladas simples e outras compostas, que incluem saladas de pimentos assados, russa, massa e frutos do mar, feijão com atum, couscous com vegetais, salada caprese, espetada de polvo com amêndoa ou “punheta de bacalhau”… Junte a tudo isto broa de milho e de Avintes, chouriça típica assada, azeitonas marinadas e morcela com puré de maçã.

placeholder-1x1

Mas ainda pode pedir sardinha assada, caldo verde nortenho, bacalhau à lagareiro, grelhada mista, franguinho, salsicha toscana, vegetais da época grelhados, arroz de forno e batata cozida com casca.

Já está de barriga cheia? Aguente mais um bocadinho… Há ainda picanha com flor de sal e molho tradicional e, claro, sobremesas, que vão de leite creme queimado a panacota de baunilha, passando por torta de azeitona recheada com creme de limão, chesecake de frutos vermelhos, mousse de morango e shot de natas de céu, entre outros…

placeholder-1x1

Após o delicioso jantar, terá todas as energias carregadas para se deixar contagiar pela alegria de milhares de pessoas que escolhem o centro da cidade para celebrar a data. É, de facto, uma noite inesquecível.

Como acontece todos os anos, espera-se casa cheia no S. João: o Porto receberá visitantes de todo o mundo e o restaurante Astória será o palco ideal para se envolver no espírito festivo que se viverá na Invicta.

INFO E CONTACTOS

Onde? Praça da Liberdade 25, Porto. Ver mapa

Horário: Diariamente 12:30 – 15:00 / 19:30 – 22:30

Facebook: facebook.com/RestauranteAstoriaPorto

Veja também:

Artigos Relacionados